Trajetória Empreendedora – Luiza Helena Trajano

Empreendedora brasileira Luiza Trajano, que comanda a rede de lojas Magazine Luiza, é uma das mais importantes empresárias brasileiras com uma história de vida impactante e controle irrestrito do seu negócio (ela mesma responde várias interações de consumidores nas redes sociais da marca, sabia?).

A advogada conseguiu transformar uma rede de lojas localizadas em Franca, interior de São Paulo, em uma rede suficientemente forte para brigar com gigantes do segmento como Lojas Americanas, Casas Bahia e Ponto Frio. A alta das ações da Magalu na bolsa é uma das maiores da história brasileira.

Recentemente fez a sucessão das operações do dia a dia da Magazine Luiza para seu filho Fred Trajano, que segue o sangue da família sendo também um super empreendedor. Eles estão empenhados na transformação digital do varejo brasileiro e aposta suas fichas na estratégia de superapp, nos moldes dos chineses Alipay/Alibaba e WeChat/Tencent.

Luiza também lidera o Grupo Mulheres do Brasil, formado em 2012 por 50 mulheres atuantes em diversos segmentos da economia, que se uniram por um objetivo em comum: melhorar o país. Hoje, elas são mais de 34.000 e se encontram todo mês para discutir e propor ações ligadas a educação, empreendedorismo, projetos sociais e cotas para mulheres.

nv-author-image

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.