Trajetória Empreendedora – Zica Assis

Nascida na comunidade do Catumbi, no Rio de Janeiro em uma família humilde com 12 irmãos, Zica começou a trabalhar aos 9 anos. Foi babá, faxineira e empregada doméstica, mas nunca desistiu do seu sonho de desenvolver um produto para tratar seus cabelos, crespos e muito volumosos. Não queria alisá-lo, mas não existiam produtos no mercado que domassem os seus cabelos.

Fez um curso de cabeleireira para encontrar as respostas e conseguiu matérias primas para desenvolver seu produto em casa. Com uma bacia e uma colher de pau, começou a fazer testes no próprio cabelo e no de seu irmão mais novo. Dez anos depois de muitos experimentos e muita queda de cabelo, chegou à formula do Super-relaxante.

A ideia de abrir o próprio salão veio dos vários pedidos de amigas, que também queriam sentir a sensação de cabelos soltos e brilhantes. Contou com o suporte do marido Jair para vender o único bem da família, um fusca, além da experiência do irmão Rogério e da amiga Leila, que como ex-funcionários do Mcdonalds, trouxeram um processo inovador semelhante a uma linha de montagem para ganhar agilidade no atendimento. Não demorou muito para as filas começarem a se formar e a equipe trabalhar até de madrugada para tentar atender toda a demanda.

Os anos que se seguiram foram de muito trabalho. Hoje são mais de 25 institutos de beleza, com mais de 50 cremes de tratamento para ajudar mulheres a viverem seus dias com mais autoestima e cachos soltos.

Em 2013, recebeu um investimento de R$ 70 milhões da GP investments para financiar o plano de expansão para 120 lojas em 5 anos. E o sonho de se tornar uma empresa internacional já começa a ser construído com a escolha de um ponto em Harlem, Nova York, para ser o primeiro Beleza Natural fora do Brasil.

Hoje, o Beleza Natural tem mais de 25 institutos de beleza em diversas cidades, atendendo mais de 130 mil clientes por mês. Além do Super-Relaxante, todos os produtos usados no Beleza Natural são de fabricação própria e ficam disponíveis para venda. A empresa ainda possui um Centro de Desenvolvimento Técnico (CTD), que ministra cursos para funcionários.

nv-author-image

1 comentário em “Trajetória Empreendedora – Zica Assis”

  1. Pingback: Trajetória Empreendedora – Zica Assis - Tetrix

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.