Trajetória Empreendedora – Oprah

Em 1954 nasce Oprah Winfrey, no interior de Mississipi e filha de mãe solteira e com 18 anos de idade. No mesmo ano, mãe muda de estado e deixa a filha sob a guarda da avó. Com infância difícil, Oprah sofre abusos sistemáticos de seu tio e seus primos. Com apenas 14 anos e traumatizada com a infância, Oprah engravida e é expulsa de casa. No meio da gestação perde o bebê e opta por viver a vida de uma forma diferente.

Em 1970 conquista uma bolsa de estudos na Tennessee State University e passa a apresentar seu primeiro programa de TV: People are talking. Após sucesso do programa se muda pra Chicago e se consolida como apresentadora de TV.

Em 1984, é indicada ao Oscar de melhor atriz coadjuvante pelo drama: A cor púrpura.

Após 25 anos ininterruptos de sucesso no seu programa, Oprah se despede dos fãs e funda sua própria emissora de TV: OWN – Oprah Winfrey Network.

Recebe o prêmio Jean Hersolt, o Oscar das causas humanitárias, por seu grande engajamento com projetos sociais. De acordo com a Forbes, ela já doou cerca de US$ 425 milhões.

Atualmente, mantém sua atividade televisiva em paralelo com seu trabalho no cinema, como na produção da obra “Preciosa: Uma história de esperança” e segue sendo um dos principais rostos da filantropia mundial.

nv-author-image

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.