Trajetória Empreendedora – Rony Meisler

Rony Meisler é carioca e formou-se em Engenharia de Produção pela PUC-Rio. É palestrante, presidente do movimento Capitalismo Consciente no Brasil, membro do Conselho de desenvolvimento do Varejo e do Conselho Consultivo da Associação Brasileira da Indústria Têxtil.

Em 2004, inspirados por uma conversa de mesa de bar, ele e o amigo Fernando Sigal resolvem criar uma marca de roupas focada na diversificação do guarda-roupas masculino. Nasce a Reserva (ainda sem esse nome) e sua produção de bermudas e camisetas.

Com um estilo mais despojado, os primeiros modelos foram vendidos para amigos e familiares e o enfoque principal da marca estava na moda praia.

Com o sucesso do empreendimento, mas com os sócios ainda seguindo suas respectivas carreiras, a marca faz seu lançamento oficial. O nome Reserva acontece e é inspirado pela praia de mesmo nome, localizada na Barra da Tijuca no Rio de Janeiro.

Cerca de um ano após o início, os sócios migram suas carreiras e passam a tocar o projeto exclusivamente.

Com portfólio de produtos crescentes, a grife estreia na semana de moda do Rio de Janeiro em 2006 e 4 anos depois de seu lançamento aparece também no São Paulo Fashion Week.

Já produzindo peças infantis e femininas, com 7 anos de vida a grife atrai o olhar de grandes nomes do universo empreendedor, como Luciano Huck.

Em 2014, colhendo o sucesso da já consolidada marca, Rony Meisler recebe o prêmio Gentleman of the Year (Cavalheiro do Ano), que prestigia empresas de moda que geram impacto e transformação social.

Dois anos mais tarde, Rony é considerado o brasileiro do ano pelo Retail’s Big Show, um dos maiores eventos do setor de varejo mundial. Cria nesse ano o projeto 1p5p, que a cada peça vendida, viabiliza, através da Associação Civil Banco de Alimentos, a doação de 5 pratos de comida pra quem tem fome no Brasil. Até hoje, a marca já distribuiu mais de 10 milhões de pratos de comida.

Em 2019, com a filosofia de que “a empresa deve ser maior que o homem”, a Reserva faturou cerca de R$ 400 milhões e empregou mais de 1.500 colaboradores.

nv-author-image

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.