Trajetória Empreendedora – Bill Gates

  • por

Filho do advogado Wlllian Henry Gates Jr. E da professora Mary Gates, nasce Bill Gates em 1955. O jovem Bill Gates já se mostrava promissor na escola, mas foi no colégio de Lakeside, onde conheceu e se apaixonou pela máquina ASR – 33, que permitia a troca de mensagens via linha telefônica. Nesse ano, desenvolve uma agenda escolar para organizar o horário dos alunos para as aulas da escola técnica de Lakeside, via programação. Após o termino do colégio, foi admitido na universidade de Harvard, onde aprimorou seus conhecimentos. Porem em 1975, Largou o curso para fundar sua própria empresa, a Microsoft.

Depois de alguns anos de operação e passos lentos, a Microsoft passa a ser a fornecedora do sistema operacional dos computadores pessoais da IBM. O MS-DOS foi um grande sucesso de vendas nos anos 80.

Com 31 anos após o grande sucesso da Microsoft se torna o homem mais rico do mundo a se tornar bilionário sem receber herança.

Em 1994 casou-se com sua atual esposa Melinda Gates

Em 1995 é eleito pelo ranking anual da Forbes, o homem mais rico do mundo.

No ano de 2000, junto com sua esposa, cria a fundação Bill e Melinda Gates, da qual busca combater a pobreza mundial e é custeada com recursos próprios do casal.

Em 2006 após 33 anos da fundação da Microsoft e com uma fortuna de US$ 58 bilhões, anuncia que em dois anos deixará a presidência da Microsoft, passando a se dedicar exclusivamente à sua fundação.

Em 2013 é pressionado por acionistas a abandonar a presidência do conselho da Microsoft, porém permanece vê uma alta significativa das ações.

Em 2017, doa 5% de sua fortuna em ações da Microsoft para a caridade e ultrapassa os US$ 40 bi doados ao longo de sua vida.

Atualmente, se mantém um dos homens mais ricos do mundo e é peça fundamental no combate a poliomielite e no fornecimento de saneamento básico em diversas regiões da África. Caso queira conhecer mais sobre esse gigante da tecnologia, a série da netflix “O código Bill Gates conta um pouco da sua história e intenso trabalho filantrópico.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.