Checklist do Mozão :: as 7 coisas que você deve procurar na sua cara metade

Depois de algum tempo que estava solteiro, minha cabeça de engenheiro começou a me questionar que tipo de pessoa eu gostaria de ter ao meu lado. Depois de conversar com amigos, observar alguns casais e refletir bastante, cheguei às 7 coisas que passei a procurar na minha potencial cara metade.

O framework foi carinhosamente apelidado de Checklist do Mozão!

Vou compartilhar esses aprendizados com vocês agora! Quem sabe eles te ajudam em sua jornada =P

1) O companheirismo

Procure alguém que o papo não acabe nunca. Sabe aquela viagem longa? Podem ficar horas e horas e horas conversando, mas o assunto não termina. De conversas filosóficas a irrelevantes, trocar ideia é sempre bom!

Procure alguém que goste de coisas parecidas. Livros, séries, viagens, músicas… Procure alguém que tope suas coisas malucas. Que seja parceira de aventuras. Vamos cozinhar? Vamos. Vamos ficar em casa sem fazer nada? Vamos. Vamos pra Índia? Vamos. Vamos pra Marte? Vamos! Porque o que importa não é necessariamente o que vamos fazer, mas sim, fazermos juntos.

2) A admiração

Procure alguém que te ensine coisas novas. Que te inspire a ser melhor. Que te respeite pelo jeito que você é. Que te complemente. Que você curta suas características (virtudes e defeitos). E vice-versa. Alguém que você possa admirar a inteligência, o senso de humor, o carisma, a espontaneidade, a leveza, a generosidade, a ingenuidade.

3) Os valores

Procure alguém que compartilhe os mesmos valores. Que integridade e caráter sejam de raiz. Que acredite em trabalho duro, determinação e responsabilidade. Que não esteja na vida a passeio e que, por onde passa, deixa a sua marca. Alguém que não pensa só em si, mas em como ajudar os outros e como melhorar o mundo à sua volta. Alguém que sonha grande e que acorda cedo com energia para lutar por um propósito, sem deixar de aproveitar a jornada e de se divertir.

4) A visão de futuro

Procure alguém que tenha uma visão de futuro similar à sua. Imagina se uma pessoa quiser ter filhos e a outra, não? Imagina se uma pessoa quiser morar na Austrália e a outra, no interior do Mato Grosso do Sul? Imagina se uma pessoa quiser virar presidente do Brasil e a outra valoriza privacidade?

5) A atração física

Procure alguém com quem você tenha aquela coisa de pele, paixão ardente, que seja linda e graciosa, que role muita química e conexão.

6) O entorno

Procure alguém que traga uma família espetacular e amigos incríveis, porque afinal, aprendi com a vida, que “você não casa só com a pessoa”. E que eles passem a também ser sua família e seus amigos.

7) O imponderável

Procure alguém que, para além dos critérios objetivos da sua cabeça racional, aconteça o imponderável, o frio na barriga, as borboletas no estômago. Uma pessoa que você possa dizer: “gosto porque gosto”. Cujo sentimento não seja possível explicar, não seja possível definir, não seja possível qualificar… porque é amor.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s