fbpx
Pular para o conteúdo

Escolhas, sonhar grande e empreender!

  • Sem categoria

Tive a honra de ser escolhido professor paraninfo dos formandos do Domínio Adicional de Empreendedorismo 2017.1 da PUC-Rio. Compartilho abaixo o discurso que fiz:

“Boa tarde,

Em primeiro lugar, muito obrigado pela honra de poder estar aqui conversando com vocês e representando os professores do Domínio Adicional de Empreendedorismo!

Parabéns por mais essa conquista na vida de vocês!

E vocês sabem que a vida é feita de escolhas… vocês escolherem cursar a PUC-Rio, vocês escolheram fazer o domínio adicional de empreendedorismo e daqui em diante vocês vão cada vez mais fazer escolhas (onde trabalhar, qual carreira seguir, com quem se relacionar, casar, ter filhos etc.).

Queria que vocês lembrassem que mais importante do que qualidades, habilidades, o diploma que você vai ter na parede, ou seu sobrenome, o que vai determinar quem vocês serão daqui para a frente serão essas escolhas que vocês farão!

E por isso que é importante sonhar grande!

A PUC-Rio preparou vocês para vocês serem líderes e por isso é fundamental que vocês sonhem muito grande pois vocês servirão de exemplo para as outras pessoas.

E por que é importante sonhar grande? Primeiro porque dá o mesmo trabalho sonhar grande e sonhar pequeno… vocês encontrarão muitos obstáculos por aí que nos desmotivam… então qualquer obstáculo ficará pequeno perto do tamanho do seu sonho!

Como estamos numa formatura de empreendedorismo precisamos falar sobre risco! Sobre crise! Sobre oportunidades! Sam Walton, fundador do Walmart, disse a respeito da crise: “Me perguntaram o que eu achava da crise. Pensei a respeito e decidi que não iria participar dela”.

Durante essa jornada aqui conosco vocês aprenderam que empreender é muito mais do que abrir um negócio… empreender é uma atitude de vida… é aplicar os seus recursos mais preciosos (seu tempo, sua energia, sua saúde) a favor de um propósito e em busca desse sonho grande. É gerar impacto. É deixar um legado. É fazer o mundo melhor.

E para que a gente possa deixar o mundo melhor só existe um caminho: trabalhar muito duro e com ética, pois essa é a única forma verdadeira de ter sucesso na vida e dormir tranquilo com a cabeça no travesseiro.

Contem sempre com os seus professores, nós estaremos aqui sempre torcendo por vocês”.

nv-author-image

4 comentários em “Escolhas, sonhar grande e empreender!”

  1. Muito motivador este discurso, parabéns pelas palavras, vejo que os alunos foram muito felizes em escolher você para este momento. Me fez lembrar de quando me formei em Direito e o quão importante foi este dia para mim.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Descubra mais sobre Blog do Vabo

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading